| hmin
Ao participar do programa Roda Viva, da TV Cultura, ontem à noite, dia 27, o candidato do PT ao governo do Estado, Tarso Genro, disse que para salvar o país os petistas negociariam com todos os organismos internacionais. Tarso destacou ainda ser necessário renegociar as dívidas dos Estados com a União. Se eleito, disse que o Rio Grande do Sul seria o coordenador de uma frente de Estados com o próximo presidente:
– Hoje o Rio Grande do Sul transfere R$ 1 bilhão. Isso irá salvar o país e não só os Estados – disse o candidato do PT ao Palácio Piratini.
O petista, que participou da coordenação da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva em 1998, disse ser possível estabelecer um pacto para garantir a governabilidade no país:
– Vamos ter de concentrar e quem sabe relativizar em alguma coisa para aplicar o programa e garantir a governabilidade.
Afirmou ainda não concordar com a aliança do PT com o PL em razão das diferenças programáticas entre os dois partidos. Questionado sobre a saída da fábrica da Ford do Estado, Tarso declarou que a montadora não ficou porque não quis e em razão dos incentivos fiscais oferecidos pela Bahia. Além disso, ressaltou que, se eleito, o Estado seguirá o mesmo projeto de segurança implantado no bairro Restinga durante sua gestão na prefeitura da Capital.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.